terça-feira, 27 de abril de 2010

Resposta a uma critica ao gov. do Pará

Responderia por parte a este individuo, Quando se diz arrumando a casa, quer dizer por exemplo ter que gastar quatro milhões por Km quadrado na obra super faturada da alça viária, é realmente e difícil para um estado que vive da venda do produto primário (como o ferro) enfrentar uma crise que apesar de ter seu ápice em 2009, já vinha prejudicando o estado a muito tempo, pra ser mas exato no fim do governo Jatene , já se contabilizava prejuízos e para quem não assiste TV nem ler um pouco, quando ocorre estas crises, o primeiro corte dos países ricos, e na compra de produtos primários.

Não se trata de uma tentativa de arrumar a casa, tratar-se de um novo modelo de governo, as criticas são normais, e impactante, você não deve estar acostumado com tanta liberdade, e nem com a idéia de um governo esquecer as obras faraônicas que vc viu na TV no comercial de sua novela das seis nos tempos de Jatene e Almir, O grande investimento e no povo, e por isso que vc agora pode sair de casa se não com a certeza que vai voltar, mas pelo menos com menos medo que antes afinal a segurança foi e será mais ainda um ponto positivo deste governo.
Esta pessoa deve estar com uma imensa dor de cotovelo, pois afinal as palavras nomeação esta presente em seu texto varias vezes, Ate posso concordar que algumas indesejáveis pessoas passaram pelo governo de Ana Julia, mas não podemos generalizar, pois afinal o governo deu certo dentro de suas limitações ou ate fora dela, ou vc tem memória curta??. Nunca esqueçam os que o caos da saúde foi uma bomba que estourou na mão de Ana Julia, sem mencionar a escassez de dinheiro que a crise trouxe para o estado.
Com relação a copa do mundo e o granprix, foi uma serie de coincidências para o estado do Pará, primeiro : como se tratava de uma copa do mundo no Brasil e não se colocasse a Amazônia, com toda essa conjuntura internacional ecológica, seria irresponsabilidade do governo federal, não tem nada a ver com Ana Julia, e segundo: se vai ter as olimpíadas do Rio de Janeiro, esse granpix será uma espécie de teste , e o Pará nem o governo “perdeu o granprix”

Por ultimo e bem menos importante, foi o comentário pejorativo e sem graça que o individuo fez com relação a postura ou sei lá o que “estas mentes de velhos arrogantes” chamam, isto e o novo, não precisamos de paletó nem gravata para se mostrar competencia e honestidade, isso fica para os políticos que mentem e beijam crianças nas eleições, os políticos, do passado que insistem em voltar com um novos rostos.

domingo, 25 de abril de 2010

Ainda tem votos para Wlad???

Outro dia li uma nota que dava conta que Wladimir Costa, e um provavel dep. federal reeleito, e muito triste quando se ler noticias assim, já que estamos falando de um populista negativo, já que temos exemplos de populistas positivos (lula por exemplo) este individuo que pelo que sei, responde a vários processos, e uma espécie de representante dos sem futuro, que trocam seus votos por um litro de uma pinga barata e bebem ao som de musicas que simbolizam o atraso cultural de nosso estado, Aqui em Tucuruí , ele mantém uma radio que faz campanha para ele quatro anos direto, e só fala o que ele quer, mas pior que isso, a radio foi construída (segundo processos que ele responde na justiça) com dinheiro desviado de projetos sociais

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PALHAÇADA

E realmente uma palhaçada estes prêmios entregues a alguns políticos, como e o caso do nosso ilustre prefeito.
Neste premio era citado excelência em educação, não saí de casa ainda mas estou louco para ir ao sintepp, e perguntar o que eles acharam, ou então perguntar aos próprios alunos da rede municipal, este prefeito devia mesmo era trabalhar em um salão de beleza porque a especialidade dele e mesmo maquiagem. O mais incrível e a cara de pau, agora ele ama a Ana Julia, o que significa que também e sem indentidade.
Demagogia ele aprendeu com o Deley que por sua vez deve ter tido algumas aulas com Mário Couto, (só peça rara). Agora eu pergunto se tem alguma chance de dar certo?
Quem anda com corruptos já sabem do resto, eu estou com muito medo de alguns indivíduos do PT, se aliem a este tipo de gente, pois sou da ala que ainda acredito nesta sigla, e acreditem,. ainda somos muitos e não somos fracos.

Ser um petista

Milito no PT, a algum tempo, sou contra os tropeços de articulações mal feitas e de punho criminoso como a junção de Ana Julia, Puty, Sancler, Paulo Rocha e Deley, o que e um ato de pura irresponsabilidade com a historia deste partido, Para ser sincero, não temos certeza de que este grupo, (que com Sancler e Deley será uma quadrilha) realmente existe, mas eu como militante, filiado e atuante neste diretório municipal, jamais estarei do lado de quem a pouco tempo chamava a governadora de Vagabunda, mesmo que alguns tenham esquecidos o que realmente significa ser um filiado do PT, nós da juventude petista estamos fazendo esforços para relembrar a estes “experientes políticos”de onde eles vieram, este e um esforço de toda a juventude petista nacional.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Ultima sobre ficha limpa

O governo do Distrito Federal, vai licenciar 500 taxistas para trabalhar em Brasília, o interessante e que dentre varias exigências, pede-se que os taxistas tenham ficha limpa na policia.
Isso e mesmo hilário, um trabalhador normal tem que provar que foi honesto a vida inteira, para levar em seu taxi um ficha suja qualquer.
Isso e Brasil, e isso tem que mudar!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Políticos não querem seus filhos em escolas publicas.

O senador Cristovam Buarque apresentou uma proposta de projeto de lei que obrigaria os filhos de políticos a estudarem em escolas publicas, a maioria dos deputados e senadores consideram esta proposta, que esta parada na comissão de constituição e justiça desde 2007, de pura demagogia, Zenaldo Coutinho afirmou a um jornal, que era burrice.

Eu que estudei a vida inteira em escolas publicas, reconheço a deficiencia do sistema, e sei que esse talvez seria uma via para talvez se iniciar uma revolução no ensino Brasileiro.

Imaginem, teriamos fortes aliados do povo dormindo sobre o mesmo teto dos senhores deputados e senadores, posso ate imaginar o filho do deputado estadual Jose megale reclamando que na sua escola não tem cadeiras para sentar e que a professora vive reclamando do baixo salario, certamente ele não diria o que disse para um certo jornal, ele falou:problema da educação e do poder executivo.

O certo e que poucos deputados e senadores apoiam o projeto de Cristovam Buarque, e a esses homens mentindo ou não, vale um parabéns deste humilde eleitor.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O preconceito

E incrível como em pleno século 21 ainda exista preconceito na cabeça de algumas pessoas, o pior e que as vezes dependemos destas pessoas para uma vaga no emprego ou algum tipo de favor que quase sempre barra no preconceito deste tipo de gente.
Desde adolescente eu gosto de rock, e isso de um certo modo me fechou algumas portas, mas por outro lado abriu varias outras, a principal foi me ensinar a ser critico, isso me libertou.
Me incomodo quando vejo algum jovem agindo como velhos preconceituosos, esse tipo de gente me enoja.
A velha ordem já foi vencida, e tempo de sermos livres, tempo de questionar sem medo, tempo de experimentar com responsabilidade o gosto da liberdade, mas ainda insistem em agir preconceituosamente, outro dia conversando com meu superior, ele me falava que em seu tempo de jovem ele usava cabelos longos mesmo contra seus pais e pessoas mais velhas da epoca, mas a nossa conversa só havia iniciado porque ele insistia que eu cortasse meu cabelo, ou seja: ele não era menos responsável, não era menos competente e nem menos honesto por conta de suas madeixas, mas o que mais me impressiona e que depois de 20 anos e com a chance de não serem preconceituosas, as pessoas insistem a fazer o que seus pais faziam no passado, e isso e mal.
tenho certeza que uma dia isso vai acabar, mas ate lá isso incomoda muito a mim e a todos que odeiam o preconceito.

Classe C em alta.

A classe C ampliou sua participação para 49% da população brasileira em 2009, ano marcado pela crise econômica global, ante 45% no ano anterior, chegando a 92,85 milhões de pessoas.

Já as classes A/B subiram de 15% para 16% do total, enquanto as D/E caíram de 40% para 35%, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (6) pela Cetelem, financeira do grupo francês BNP Paribas, em conjunto com a Ipsos.

Segundo o "Observador Brasil 2010", a expansão da classe C chegou a 15 pontos percentuais, considerando os dados desde 2005, quando essa fatia da população representava 34% do total. Naquele ano, as classes A/B respondiam por 15% e as D/E, por 51%.

Nos últimos cinco anos, a classe C ganhou 30,15 milhões de consumidores, sendo 8,23 milhões entre 2008 e 2009. Já os segmentos D/E perderam 26,05 milhões desde 2005, dos quais 8,94 milhões no último ano.

"Nos próximos anos, a classe C deve ter um crescimento menor, mas continuar em expansão", avalia Marcos Etchegoyen, diretor geral da Cetelem no Brasil.

As classes sociais utilizadas no estudo são as definidas pelo CCEB (Critério de Classificação Econômica Brasil), fornecido pela Abep (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa).

O conceito não considera a renda e leva em conta itens como posse de eletrodomésticos (televisão, rádio, aspirador de pó, máquina de lavar, DVD, geladeira, freezer), de carro para passeio, quantidade de banheiros na casa e grau de instrução do chefe da família.

Com isso, o benefício fiscal concedido pelo governo federal com a redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para móveis e veículos foi uma das razões para a mobilidade social no país no ano passado, aponta Elisa Bernd, gerente de pesquisa da Ipsos.

Renda

Entre 2008 e 2009, a renda familiar média mensal caiu nas classes A/B, de R$ 2.586 para R$ 2.533, mas subiu na C (de R$ 1.201 para R$ 1.276) e nas D/E (de R$ 650 para R$ 733). "A crise afetou mais o topo da pirâmide", conclui Etchegoyen.

Na análise por regiões, o Nordeste e o Sudeste tiveram aumento na renda familiar mensal semelhante entre 2008 e 2009, de R$ 178 e R$ 179, respectivamente, embora o valor ainda esteja bem distante: R$ 884 e 1.496.

Sobre investimentos, a pesquisa constatou que a classe C foi a única que direcionou mais dinheiro para aplicações em 2009 do que em 2008, passando de R$ 209 para R$ 633. "O consumidor [desse estrato da população] ficou mais prudente, mais maduro", avalia Marc Campi, diretor da Cetelem na América Latina.

O levantamento se baseou em uma amostra de 1.500 entrevistas, realizadas entre os dias 18 e 29 de dezembro de 2009 em 70 cidades, abrangendo nove regiões metropolitanas do país.

Prédios populares já têm serviço de classe média

Condomínios com piscina, churrasqueira, salão de festas, espaço gourmet e até biblioteca. Os imóveis voltados à baixa renda ganharam espaço no mercado imobiliário e estão mais equipados. Os lançamentos em São Paulo custam de R$ 75 mil a R$ 145 mil e ficam em bairros mais afastados do Centro --a maioria na zona leste--, têm entre dois e três dormitórios e espaços reduzidos, que variam de 45 a 65 metros quadrados.

POPULARIDADE (bom ou ruim)

Boa tarde caros amigos, sabemos que não so no Brasil, mas na america do sul e ate em nossa umilde cidade, ja se criou essa mania de que politico tem que ser popular, mas definamos o que vem a ser popularidade, as vezes o povo fica cego pela popularidade de alguns politicos, e esquecem os paineis violados da camara dos dep.federais (EX: ACM e Arruda) e por fim acabam elegendo estes picaretas para cargos publicos, e pior acabam vendo imagens lamentaveis como a do escandalo do mensalão do DEM em Brasilia, tambem tem aqueles politicos que fazem Jús a sua popularidade, como e o caso do presidente Lula, mas não sejamos injusto de não reconhecer o papel fundamental que a ministra Dilma (que nem e tão popular) desenpenhou neste "popular mandato".
Mas realmente o que me incomoda e essa mania que nos latino americanos temos de valorizar a popularidade ao invés da competência, se isso não for vencido acredito que deixemos espaço para os bons de conversa ao invés de bons de trabalho, mas tenho certeza que nos passaremos por isto, e estou na torcida pelo projeto ficha limpa.
Abraços.


Marcos Rogerio S. Carrera

Camargo esta fora de Belo Monte

A empresa Camargo Correa e Odebrecht, que concorreriam na licitação do proximo dia 20/04 para a construção de Belo Monte, desistem de concorrer, Depois de o Ministerio Publico que ainda hoje vai pedir a anulação da licença previa pela construção,A Eletrobrás garante que além do consorcio que ficou, ainda haverão mais dois consorcios concorrendo, ja que o leilão esta mantido ate a decisão do assunto.
Segundo o ministerio publico o fluxo populacional ja começou e acidade ja conta com mais de 8000 pessoas a mais na zona urbana de Altamira, o ministerio Publico afirma que são 8 os problemas encontrados na licença previa de Belo Monte.
Honestamente, trabalho na construção civil, mas nem por isso serei irresponsavel e carniceiro se não levasse em conta o impacto para aquelas pessoas se a construção de Belo Monte acontecer, torço por Belo monte mas espero e desejo que este empreendimento traga tambem qualidade de vida para aquela população. Ja conhecemos uma historia bem parecida aqui em Tucuruí, e esperamos que a historia não se repita.

terça-feira, 6 de abril de 2010

DEM

UDN (união democratica nacional) PFL (partido da frente liberal) e agora DEM (democratas) ou ( Dinheiro Escondido na Meia)...
Pra quem não lembra, ESTAS SIGLAS sempre marcaram um PASSADO e um PRESENTE horrento, desde os mortos e desaparecidos da DITADURA MILITAR, que estas siglas foram responsaveis, passando por ACM ( que o diabo o tenha) ate os Arrudas de cada dia, sem citar, FHC, Almir e varios outros...
Certamente daria um livro e "bem grande" não daria para citar cada personagem vergonhosa que esta sigla associada aos tucanos criaram neste pais.

CQC

Tucuruí 06/04/2010

Não sei se os senhores assistiram o programa CQC da tv bandeirantes na noite de 05/03/2010, onde a reporter se referia a uma recente pesquisa que dava conta que o senado e o congresso nacional atual, tem o pior indice de popularidade desde que que se iniciou este tipo de pesquisa. Questionado quanto ao assunto,e afirmando a coisidencia de nesta mesma pesquisa tambem foi reafirmado a aprovação em massa do presidente lula, o Dep.Welligton do PMDB,afirmou a reporter do citado programa que os que aprovam o presidente são as pessoas ignorantes que não tem acesso a informação, ja que segundo ele a midia e a principal responsavel pelo desenpenho lamentavel de aprovação dos deputados e senadores.
Mas realmente o que me intriga e a contradição deste deputado, ja que a população que aprova o presidente, e a mesma que desaprova os deputados, e outra, sera que 80% da população brasileira não tem acesso a informação, com a palavra o IBGE. Mas o certo que o Dep. Welligton foi infeliz por ter chamado esses 80% da população Brasileira de burros , mal informnados.
Ainda tivemo que ouvir o Mão Santa (da boca suja), dizer que eles são a voz do povo, se isso for verdade , temos que fazer uma campanha em prol da higiene verbal, porque pior que o mão santa pra falar merda, so tem o Mario Couto aqui do Pará...maissuuuu...nem a bancada da direita suporta o sujeito.

Marcos Rogerio S. Carrera

E Dilma!!!

A ministra Dilma Rousseff participou do domingo (7) de um ato político com a Juventude do PT, que se reuniu durante três dias em Brasília para discutir propostas a serem incorporadas no Programa de Governo do partido para as eleições de 2010.

Oceanos

30 de Março de 2010.



Aquecimento global está acabando com a biodiversidade
Já falamos em posts antigos sobre a necessidade de criar áreas marinhas protegidas, inclusive para mitigar e diminuir o impacto do aumento da temperatura do planeta em nossa biodiversidade. O Projeto Coral-SOl registrou algumas imagens de branqueamento de corais na região de Paraty, na baixada flumimense. Para quem ainda desconhece os impactos do aquecimento global nos nossos mares, ou acha que é pouco relevante, assista aos vídeos.



Grupo de voluntários em Salvador é reforçado
Neste sábado (27/03) aconteceu mais uma seleção de novos voluntários para o grupo de Salvador. A seleção foi bastante descontraída e todos os candidatos tiveram a chance de mostrar seu espírito ambientalista e o envolvimento com a causa. A partir de hoje, o grupo conta com a ajuda, e principalmente motivação, de mais 20 voluntários que com a sua força de vontade e compromisso contribuirão para um objetivo comum: promover a paz e defesa do meio ambiente. Saiba mais.
Quer se tornar um voluntário do Greenpeace? Saiba como.

Fantasia e realidade no Fórum Internacional de Sustentabilidade
Dividindo as cadeiras com gente do setor ambiental e empresarial, o cineasta James Cameron virou sensação no Fórum Internacional de Sustentabilidade neste fim de semana, em Manaus. O objetivo do evento era debater alternativas sustentáveis para a Amazônia. Mas, volta e meia as discussões saíam da esfera real e adentravam o fantasioso mundo de Avatar. Cameron comparou os defensores da floresta com as criaturas azuis do filme que dirigiu. Saiba mais.

Colaboradores, vamos debater o assunto
O colaborador Caio Oliveira falou sobre o comprometimento das emissoras de TV com os problemas ambientais. Ricardo Machado falou sobre a usina de Belo Monte e suas conseqüências, Lucas Pohl falou sobre o lixo no Oceano Pacífico, nós falamos sobre as chuvas que devastam o país, e você, vai falar sobre o quê? Aproveite o fórum da Área de Colaboradores e exponha sua opinião, dê sugestões e converse com os outros colaboradores. Basta clicar em Minhas Campanhas e fazer um post. A sua participação é muito importante!





Mantenha os seus dados sempre atualizados pelos telefones (11) 3035-1151 ou (11) 3035-1159, (das 9h às 18h), pelo fax (11) 3817-4600 ou pelo email relacionamento@br.greenpeace.org

Siga o Greenpeace
Acompanhe o Greenpeace Brasil também pelo Twitter.

Indique um amigo
O Greenpeace não aceita dinheiro de empresas ou governos. Por isso, sua contribuição é fundamental para o nosso sucesso.

Nestlé

23 de Março de 2010.



Nestlé contribui para a destruição das florestas tropicais
Há uma semana, protestos pipocaram por todo o mundo contra a destruição das florestas que servem de habitat para orangotangos na Indonésia. O motor dessa devastação é a conversão de mata virgem para o plantio de palmáceas, de onde se extrai o óleo de dendê usado pela indústria alimentícia. A Nestlé, que sustenta essa atividade comprando óleo da Indonésia para produzir chocolates como KitKat, foi o alvo das manifestações, parte de uma campanha global que o Greenpeace lança pela proteção das florestas. Saiba mais.

Assista ao vídeo e participe da ciberação pedindo para a Nestlé dar um tempo para as florestas!



Justiça barra exploração de petróleo em Abrolhos
Uma decisão da Justiça Federal impede a Agência Nacional de Petróleo (ANP) de licitar blocos exploratórios de petróleo e gás em um raio de 50 km do Parque Nacional Marinho de Abrolhos e adjacências, no sul da Bahia. Criado em 1983, o parque é ameaçado pela tentativa da ANP de expandir a exploração em seu entorno "Além da importância do banco dos Abrolhos para a biodiversidade, estamos falando aqui do maior vetor do aquecimento global: a exploração de petróleo", afirma Leandra Gonçalves, coordenadora da campanha de oceanos do Greenpeace Brasil. Saiba mais.

O mar não está para peixe
Três espécies de peixe populares nas mesas e em declínio na natureza estão mais perto do fim: no dia 18, a Convenção de Comércio de Espécies Ameaçadas (Cites) não admitiu que o atum azul está em risco, a rede de supermercados canadense Sobeys não topou parar de vender o bacalhau do Atlântico e uma reportagem da “Folha de S.Paulo” mostrou que o salmão vendido por aqui está cheio de parasitas. O resumo da ópera é que o homem precisa aprender a pescar e consumir de forma sustentável. Saiba mais.

Você pode reduzir os impactos ambientais
Siga as nossas Greendicas e ajude com pequenas atitudes a salvar o planeta. Confira o que você pode fazer:
1- Faça regularmente a revisão do seu carro. Isso evita que o veículo consuma mais combustível do que necessário e polua o ambiente.
2- Evite comprar mercadorias com muita embalagem, para evitar desperdício de plástico e papel e gerar menos lixo.
3- Compre produtos ambientalmente corretos, eles merecem nossa preferência por terem causado menos impactos ambientais em todos os estágios da produção.

Quer ler mais Greendicas? Visite a área de colaboradores e entre em Casa Green





Mantenha os seus dados sempre atualizados pelos telefones (11) 3035-1151 ou (11) 3035-1159, (das 9h às 18h), pelo fax (11) 3817-4600 ou pelo email relacionamento@br.greenpeace.org

Weather
Junte os amigos e trabalhe em equipe para salvar o planeta no jogo Weather! Jogue aqui!


Indique um amigo
O Greenpeace não aceita dinheiro de empresas ou governos. Por isso, sua contribuição é fundamental para o nosso trabalho! Acesse aqui!