quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Não pode mais chingar a justiça?, palhaçada.

TA PEGANDO - O desembargador Ricardo Nunes do TRE do Pará, enquadrou o prefeito Evaldo Cunha PT, de Ipixuna do Pará, nordeste do Estado. Num discurso em praça pública, o prefeito teria soltado o verbo: “Há muita “bandalheira” no tribunal, estou “envergonhado com a Justiça do Pará” estão me tomando o mandato na marra, na corrupção”. O TRE lhe cassou o mandato por acusação de compra de votos, mas logo depois Evaldo voltou ao posto. Agora vai ter que se explicar na justa, pelas duras palavras...

Ônibus de graça, quem sabe em tucuruí.

Os usuários de ônibus de Belém finalmente têm algo a comemorar. No próximo dia 27 (domingo), os passageiros poderão circular nos coletivos de Belém e suas zonas distritais sem pagar nada, graças à Lei Municipal Nº. 8779, de 10 de dezembro de 2010, que concede a gratuidade nos ônibus um domingo por mês.

À Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) cabe cumprir a lei e fiscalizar. “Regulamentamos a lei e ela será posta em prática no dia 27. Vamos colocar cinco fiscais de transporte em pontos de grande fluxo em Belém, dois em Outeiro e dois em Mosqueiro, para termos o controle da quantidade de pessoas que entram nos ônibus, se os motoristas não estão ‘queimando’ paradas e se as empresas estão circulando com mais de 50% da frota”, explicou Ellen Margareth Souza, superintendente da CTBel. Ellen esclareceu que após essa primeira experiência no dia 27, a CTBel fará uma análise para definir qual domingo do mês seria o da gratuidade. “Já temos estudos prévios que apontam o 3º domingo como o mais viável”, contou.

A superintendente da CTBel ainda vê dificuldades no cumprimento por parte das 40 empresas que prestam serviços de transporte coletivo em Belém. “Eles já receberam notificações e faremos ordens de serviço. Vamos ver como irão se comportar, já que tudo deve estar funcionando normalmente nas 1.400 linhas de ônibus que operam em Belém, com exceção da catraca que estará desligada”. Segundo ela, as empresas que operam linhas em Ananindeua e Marituba, quando estiverem circulando na capital no dia 27, terão que conceder a gratuidade da passagem.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carteirinha estudantil IFPA


O grêmio estudantil do IFPA campus Tucuruí, tem a honra de informar que uma de suas promessas de campanha esta em fase final para ser realizada, e a carteirinha estudantil dos alunos do Instituto campus Tucuruí.
Foi uma parceria entre a diretoria do campus e o grêmio, que possibilitou tal conquista, parabéns grêmio estudantil, parabéns alunos do IFPA, não precisaremos mais da carteirinha da unest.
Em breve mais detalhes,

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Discurso do Grêmio estudantil.

O objetivo do grêmio e sempre lutar para que nos livremos das garras do preconceito, da indiferença do racismo da desonestidade e da injustiça, esta luta É vencida dia a dia por cada um de nós, com esforços singulares de calouros e veteranos que irão sair desta instituição formados não somente como profissionais competentes, mas também como cidadãos conscientes, que levaram a mensagem da honestidade do bom censo para o meio em que vive.
O grêmio estudantil não tolera nenhum tipo de preconceito, e será zeloso em seus textos escritos ou falados para evitar qualquer tipo de insultos pessoais.
Hoje e um dia de comemoração, mas também e um dia de lembrar os vários amigos e colegas que não tiveram a mesma oportunidade que nos.
E uma vergonha ver governantes comemorando sua própria incompetência na televisão, patrocinando cursinhos ao Invés de investir em uma educação de qualidade, para que o aluno não precise fazer cursinhos para poder passar em provas selecionadoras.
O grêmio estudantil foi eleito por vocês e para vocês, sendo assim estaremos sempre do lado do estudante, desde que este esteja sofrendo algum tipo de injustiça seja por parte da instituição ou por parte de colegas de escola.