Os funcionários do Hospital Regional de Tucuruí se reuniram no salão do Hospital Regional, para discutir a transformação do HRT em OS. Na verdade esta é uma forma de privatização.
Segundo os servidores, o Governador quando em campanha prometeu que isto não aconteceria, caso não mantenha a palavra o governador terá cometido mais um entre tantos estelionatos eleitorais, marca registrada do PSDB.
Os funcionários na reunião formaram uma comissão com representantes de todos os cargos do hospital, para discutir o assunto com o Governador e o Secretário de Saúde.
Com a transformação do HRT em OS, o Jatene e o Sancler (O Secretário de Saúde é do PPS) poderão indicar os funcionários do HRT sem que os mesmos tenham que se submeter a concurso público, na verdade este é um golpe de mestre, principalmente em véspera de ano eleitoral, já que hoje 90% dos servidores do HRT são concursados.
A Equipe Folha também adverte os servidores do HRT em estágio probatório, que segundo a súmula 22 do STF (Já existe jurisprudência), a exoneração de funcionário público em estágio probatório em virtude da extinção do cargo é permitida por Lei. Também perderão o direito com a extinção dos cargos todos os concursados que ainda não foram nomeados.
Pois é, grande parte dos funcionários do HRT acreditou nas promessas dos amarelos Jatene e Sancler e agora recebem a recompensa, pena que os outros também estão sofrendo...
Aprendam a não mais escutar o canto das sereias.
Que isso lhes sirva de lição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário