quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Privatização do Hospital Regional

Os funcionários do Hospital Regional de Tucuruí se reuniram no salão do Hospital Regional, para discutir a transformação do HRT em OS. Na verdade esta é uma forma de privatização.

Segundo os servidores, o Governador quando em campanha prometeu que isto não aconteceria, caso não mantenha a palavra o governador terá cometido mais um entre tantos estelionatos eleitorais, marca registrada do PSDB.

Os funcionários na reunião formaram uma comissão com representantes de todos os cargos do hospital, para discutir o assunto com o Governador e o Secretário de Saúde.

Com a transformação do HRT em OS, o Jatene e o Sancler (O Secretário de Saúde é do PPS) poderão indicar os funcionários do HRT sem que os mesmos tenham que se submeter a concurso público, na verdade este é um golpe de mestre, principalmente em véspera de ano eleitoral, já que hoje 90% dos servidores do HRT são concursados.

A Equipe Folha também adverte os servidores do HRT em estágio probatório, que segundo a súmula 22 do STF (Já existe jurisprudência), a exoneração de funcionário público em estágio probatório em virtude da extinção do cargo é permitida por Lei. Também perderão o direito com a extinção dos cargos todos os concursados que ainda não foram nomeados.

Pois é, grande parte dos funcionários do HRT acreditou nas promessas dos amarelos Jatene e Sancler e agora recebem a recompensa, pena que os outros também estão sofrendo...

Aprendam a não mais escutar o canto das sereias.

Que isso lhes sirva de lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário