quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Política, a convivência com o contraditório???


Em política, conviver com o contraditório é fundamental, afinal, é a essência da política é conviver com o contraditório.

A pessoa que pretende ser político tem a obrigação de saber conviver com o contraditório.

O verdadeiro político enfrenta o contraditório de frente, discute, pondera, avança e recua de acordo com as circunstâncias.

A pessoa intolerante a convivência com o contraditório é uma pessoa imatura politicamente, geralmente com perfil ditatorial.

Ao se deparar com situações contraditórias eles mentem, dissimulam, tentam desconstruir seus opositores. Vez por outra acabam ganhando, mas a vitória é efêmera.

Em decorrência disso, não se criam, não se enraízam em nenhuma organização social ou política, não conseguem formar grupo, não conseguem manter assessores e interlocutores confiáveis.

Já o verdadeiro político, que enfrenta, discute, avança ou recua é uma pessoa admirada até pelos seus adversários, tem lugar cativo nas organizações sociais e partidárias que participa, sempre que volta por onde passou, é bem vindo, ao contrário do intolerante.


Eu não concordo com o Texto acima porque assim como a constituição brasileira abre margens para alguns pilantras e aproveitadores tentarem se encaixar no perfil de contraditório.
Sou INTOLERANTE SIM, com a corrupção, e também com o ATUAL PERFIL DA POLÍTICA nas três esferas, tenho vergonha de falar que estou na politica, Afinal não tem como defender um sistema que esta em decomposição, e parte disso e o fato de sermos tolerante em demasia, afinal existem muitos fatos que jamais seriam tolerados por cidadães normais e honestos, mas na politica chamam de tolerância, e o caso do Jader,Wlad, Paulo Rocha, Sancler e outros mil pelo Brasil.
portanto esse não deve ser o texto considerado completo, ele deve ser acompanhado de um texto complementar que enfoca a prudencia honesta nas decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário