terça-feira, 6 de abril de 2010

Nestlé

23 de Março de 2010.



Nestlé contribui para a destruição das florestas tropicais
Há uma semana, protestos pipocaram por todo o mundo contra a destruição das florestas que servem de habitat para orangotangos na Indonésia. O motor dessa devastação é a conversão de mata virgem para o plantio de palmáceas, de onde se extrai o óleo de dendê usado pela indústria alimentícia. A Nestlé, que sustenta essa atividade comprando óleo da Indonésia para produzir chocolates como KitKat, foi o alvo das manifestações, parte de uma campanha global que o Greenpeace lança pela proteção das florestas. Saiba mais.

Assista ao vídeo e participe da ciberação pedindo para a Nestlé dar um tempo para as florestas!



Justiça barra exploração de petróleo em Abrolhos
Uma decisão da Justiça Federal impede a Agência Nacional de Petróleo (ANP) de licitar blocos exploratórios de petróleo e gás em um raio de 50 km do Parque Nacional Marinho de Abrolhos e adjacências, no sul da Bahia. Criado em 1983, o parque é ameaçado pela tentativa da ANP de expandir a exploração em seu entorno "Além da importância do banco dos Abrolhos para a biodiversidade, estamos falando aqui do maior vetor do aquecimento global: a exploração de petróleo", afirma Leandra Gonçalves, coordenadora da campanha de oceanos do Greenpeace Brasil. Saiba mais.

O mar não está para peixe
Três espécies de peixe populares nas mesas e em declínio na natureza estão mais perto do fim: no dia 18, a Convenção de Comércio de Espécies Ameaçadas (Cites) não admitiu que o atum azul está em risco, a rede de supermercados canadense Sobeys não topou parar de vender o bacalhau do Atlântico e uma reportagem da “Folha de S.Paulo” mostrou que o salmão vendido por aqui está cheio de parasitas. O resumo da ópera é que o homem precisa aprender a pescar e consumir de forma sustentável. Saiba mais.

Você pode reduzir os impactos ambientais
Siga as nossas Greendicas e ajude com pequenas atitudes a salvar o planeta. Confira o que você pode fazer:
1- Faça regularmente a revisão do seu carro. Isso evita que o veículo consuma mais combustível do que necessário e polua o ambiente.
2- Evite comprar mercadorias com muita embalagem, para evitar desperdício de plástico e papel e gerar menos lixo.
3- Compre produtos ambientalmente corretos, eles merecem nossa preferência por terem causado menos impactos ambientais em todos os estágios da produção.

Quer ler mais Greendicas? Visite a área de colaboradores e entre em Casa Green





Mantenha os seus dados sempre atualizados pelos telefones (11) 3035-1151 ou (11) 3035-1159, (das 9h às 18h), pelo fax (11) 3817-4600 ou pelo email relacionamento@br.greenpeace.org

Weather
Junte os amigos e trabalhe em equipe para salvar o planeta no jogo Weather! Jogue aqui!


Indique um amigo
O Greenpeace não aceita dinheiro de empresas ou governos. Por isso, sua contribuição é fundamental para o nosso trabalho! Acesse aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário