terça-feira, 6 de abril de 2010

Oceanos

30 de Março de 2010.



Aquecimento global está acabando com a biodiversidade
Já falamos em posts antigos sobre a necessidade de criar áreas marinhas protegidas, inclusive para mitigar e diminuir o impacto do aumento da temperatura do planeta em nossa biodiversidade. O Projeto Coral-SOl registrou algumas imagens de branqueamento de corais na região de Paraty, na baixada flumimense. Para quem ainda desconhece os impactos do aquecimento global nos nossos mares, ou acha que é pouco relevante, assista aos vídeos.



Grupo de voluntários em Salvador é reforçado
Neste sábado (27/03) aconteceu mais uma seleção de novos voluntários para o grupo de Salvador. A seleção foi bastante descontraída e todos os candidatos tiveram a chance de mostrar seu espírito ambientalista e o envolvimento com a causa. A partir de hoje, o grupo conta com a ajuda, e principalmente motivação, de mais 20 voluntários que com a sua força de vontade e compromisso contribuirão para um objetivo comum: promover a paz e defesa do meio ambiente. Saiba mais.
Quer se tornar um voluntário do Greenpeace? Saiba como.

Fantasia e realidade no Fórum Internacional de Sustentabilidade
Dividindo as cadeiras com gente do setor ambiental e empresarial, o cineasta James Cameron virou sensação no Fórum Internacional de Sustentabilidade neste fim de semana, em Manaus. O objetivo do evento era debater alternativas sustentáveis para a Amazônia. Mas, volta e meia as discussões saíam da esfera real e adentravam o fantasioso mundo de Avatar. Cameron comparou os defensores da floresta com as criaturas azuis do filme que dirigiu. Saiba mais.

Colaboradores, vamos debater o assunto
O colaborador Caio Oliveira falou sobre o comprometimento das emissoras de TV com os problemas ambientais. Ricardo Machado falou sobre a usina de Belo Monte e suas conseqüências, Lucas Pohl falou sobre o lixo no Oceano Pacífico, nós falamos sobre as chuvas que devastam o país, e você, vai falar sobre o quê? Aproveite o fórum da Área de Colaboradores e exponha sua opinião, dê sugestões e converse com os outros colaboradores. Basta clicar em Minhas Campanhas e fazer um post. A sua participação é muito importante!





Mantenha os seus dados sempre atualizados pelos telefones (11) 3035-1151 ou (11) 3035-1159, (das 9h às 18h), pelo fax (11) 3817-4600 ou pelo email relacionamento@br.greenpeace.org

Siga o Greenpeace
Acompanhe o Greenpeace Brasil também pelo Twitter.

Indique um amigo
O Greenpeace não aceita dinheiro de empresas ou governos. Por isso, sua contribuição é fundamental para o nosso sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário