quinta-feira, 8 de abril de 2010

O preconceito

E incrível como em pleno século 21 ainda exista preconceito na cabeça de algumas pessoas, o pior e que as vezes dependemos destas pessoas para uma vaga no emprego ou algum tipo de favor que quase sempre barra no preconceito deste tipo de gente.
Desde adolescente eu gosto de rock, e isso de um certo modo me fechou algumas portas, mas por outro lado abriu varias outras, a principal foi me ensinar a ser critico, isso me libertou.
Me incomodo quando vejo algum jovem agindo como velhos preconceituosos, esse tipo de gente me enoja.
A velha ordem já foi vencida, e tempo de sermos livres, tempo de questionar sem medo, tempo de experimentar com responsabilidade o gosto da liberdade, mas ainda insistem em agir preconceituosamente, outro dia conversando com meu superior, ele me falava que em seu tempo de jovem ele usava cabelos longos mesmo contra seus pais e pessoas mais velhas da epoca, mas a nossa conversa só havia iniciado porque ele insistia que eu cortasse meu cabelo, ou seja: ele não era menos responsável, não era menos competente e nem menos honesto por conta de suas madeixas, mas o que mais me impressiona e que depois de 20 anos e com a chance de não serem preconceituosas, as pessoas insistem a fazer o que seus pais faziam no passado, e isso e mal.
tenho certeza que uma dia isso vai acabar, mas ate lá isso incomoda muito a mim e a todos que odeiam o preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário