quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ABSURDO TUC

Parabéns!!!
E a palavra que melhor define a atuação dos alunos do IFPA, particularmente a quem participou direta ou indiretamente do movimento ABSURDO.
Mostramos para cidade que além de bons técnicos, aqui também se forma bons cidadãos, com censo critico,que não aceita as mazelas impostas pelo sistema.
Quero parabenizar os alunos Alexandre, Fagner e mikail, pela atuação brilhante na promotoria onde também estava presente este que vos informa.
Foi como se fosse uma guerra desleal, de um lado o prefeito dois advogados e 5 vereadores e o gerente da Viação Tucuruí, de outro quatro alunos do IFPA. No meio desta historia se encontrava a promotoria publica que acompanhava a audiência.
Acho que o prefeito pensava que encontraria alunos indefesos e desenformados. Enganou-se, afinal estávamos munidos de provas que mostravam a falta de qualidade que não correspondia com o preço praticado.
Depois de 2 horas de debate, o prefeito e os vereadores já tinham percebido que não éramos simples estudantes, afinal somos alunos do IFPA, e isso já basta para que eles percebessem que não conseguiriam nos dobrar.
Em contra partida os alunos Deivson, Tayane e Rafael (sendo este ultimo do Rui Barbosa) coordenavam uma manifestação pacifica que contou com a participação de mais de 300 alunos de varias escolas.
O fato e que depois de 2 horas de debate, o prefeito a viação e os vereadores presentes, perceberam que estávamos com a razão, e acataram nossas propostas.
1 Estudo independente sobre o aumento da tarifa.
2.Aceitação da carteirinha no ato da roleta, sem precisar carregar o cartão.
3.Criação do conselho de transporte.
4.Melhoramento da frota e qualificação de funcionários.
Sabemos da possibilidade do não cumprimento destas propostas, por isso o movimento ABSURDO esta de olho, e com a ajuda de todos iremos longe à luta contra as “indelicadezas do sistema.
Marcos Rogério Silva Carréra
Grêmio estudantil IFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário